Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home1/sindipan/public_html/controle/includes/funcoes2.php on line 107
SINDIPAN JF

4 tipos de pães diferenciados para você oferecer na sua padaria

08Mai

4 tipos de pães diferenciados para você oferecer na sua padaria

Selecionamos 4 tipos de pães diferenciados que fazem sucesso nas padarias, e o resultado é de encher os olhos e dar água na boca.

Pão quentinho, recheado, com manteiga, doce ou salgado. Pão na chapa, huumm delícia! Tem para todos os gostos! Mas cada um tem o seu preferido, aquele que cai bem logo no café da manhã, concorda?

Pensando nisso, donos e gestores de padarias precisam escolher o mix de produtos oferecidos nos seus empreendimentos a dedo, para fidelizar seus clientes. Confira nossa seleção:

1) Pão Rústico

Pão de fermentação natural e longa, feito como antigamente. Receita à base de farinha e Ã¡gua, o queridinho pão rústico vem conquistando os clientes pelo seu processo de produção natural.

Já falamos aqui, no nosso relatório de tendências para o ano, que uma das 5 principais exigências dos consumidores ao comprar pão é o quanto ele é natural. Além de tudo, é uma opção que permite as mais variadas possibilidades de combinações e recheios.

Pense nisso!

2) Ciabatta

O clássico pão italiano ciabatta tem casca fina e crocante, miolo úmido, aberto e com alvéolos. É um pão muito saboroso e com aroma marcante. Excelente opção para combinar com recheios frios e no preparo de sanduíches. O ciabatta também vai muito bem em entradas e aperitivos, acompanhados de geleias e patês.

3) Pão sírio

Opção com menor teor de gordura e de baixo valor calórico. É um dos queridinhos quando se fala em receitas fitness e para quem deseja controlar os níveis de colesterol. Possui textura leve, massa branca, é saboroso e prático. Sua versatilidade permite que ele seja recheado com ingredientes salgados ou doces, quentes ou frios. Vale a pena investir!

4) Croissant

Feito com massa folhada, o pão de origem francesa tem textura crocante por fora e massa macia por dentro. O croissant tem sabor amanteigado e, normalmente, é servido com manteiga na Europa. Porém, mundialmente, é comum vê-lo recheado com geleias, doces e até mesmo chocolate. A dica é: invista no visual do croissant na sua vitrine. Ele é atrativo e conquista olhares!

Lembre-se: capriche sempre na apresentação dos pães e invista em produtos que sejam atrativos para o seu cliente. O valor agregado em produtos diferenciados e que atendem, e até mesmo superam, as expectativas do seu público pode gerar maior margem de lucro para o seu negócio.

Fonte: Abip