Noticia

Bem-vindos a era das padarias funcionais

25Jul

Bem-vindos a era das padarias funcionais

O costume de ir a padaria comprar pão, leite e manteiga persiste na sociedade moderna, porém, o consumidor tem buscado itens que alie sabor à saúde e preço acessível.

Isso vem acontecendo devido a quantidade de informação sobre alimentação e hábitos saudáveis disponíveis, o que tem deixado os clientes ainda mais exigentes e em busca de qualidade de vida. 

Então, como manter a característica do negócio sem perder a essência das tradicionais padarias e ainda produzir para atender esse público? Segundo constatações de panificadores, a ordem é desenvolver receitas nutritivas, o que tem provocado grandes mudanças no setor da panificação. 

O uso de novos ingredientes é a maior delas. A farinha de trigo, por exemplo, vem dividindo espaço com as farinhas de amêndoas, arroz, chia e tantas outras. O leite de vaca, tem seu emprego adequado para as bebidas vegetais e, por fim, o açúcar, que tem se apresentado de formas mais saudáveis – demerara, mascavo, de coco etc – e até substituído por adoçantes naturais. 

As vitaminas, sucos e cafés completam, junto com as proteínas – sobretudo os queijos brancos -, este novo formato de padaria saudável. Misturas de frutas e vegetais são ainda mais bem-vindas. É uma sessão atrativa, principalmente, para os praticantes de atividades físicas que buscam por opções de pré-treino e dietas.

Fonte: ABIP   

(9563)