Braskem apresenta embalagem 100% reciclável

23Out

Braskem apresenta embalagem 100% reciclável

A Braskem e a Associação Brasileira dos Produtores de Fibras Poliolefínicas, Afipol, apresentaram embalagens feitas de polipropileno, que possuem grande resistência e são 100% recicláveis, no 21º Congresso Internacional do Trigo. Durante o evento, a empresa e a associação vão expor os benefícios das embalagens para o mercado de grãos. As embalagens feitas de polipropileno apresentam elevada resistência mecânica, leveza e qualidade de impressão. Outro aspecto positivo é a evolução tecnológica no processo de fabricação da embalagem que possibilita proteção contra umidade, sujeira e roedores, proporcionando maior segurança e melhor apresentação ao produto. O evento que foi promovido pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo, Abitrigo, deverá reunir cerca de 500 participantes, entre produtores de trigo, dirigentes de moinhos, da panificação, das indústrias dos derivados, representantes do governo e de entidades ligadas ao agronegócio. Fonte: Padaria Moderna