Noticia

CINCO ideias inovadoras para cafeterias e padarias

25Ago

CINCO ideias inovadoras para cafeterias e padarias

Se você trabalha em cafeterias, padarias ou algo relacionado ao comércio alimentício, sabe que é imprescindível estar em constante atualização. Fazer uso de técnicas novas, modernas e atrativas pode ser o diferencial que seu estabelecimento busca para fazer sucesso entre o público.

Confere, então, este post que preparamos com dicas práticas e ideias inovadoras para cafeterias tornarem-se ainda mais atrativas.

INVISTA NA DIVULGAÇÃO DA SUA MARCA

Esta, sem dúvidas, é uma das dicas mais valiosas para quem quer seguir aumentando as vendas do estabelecimento e atraindo clientes. Faça com as pessoas vejam você, afinal “quem não é visto não é lembrado”.

Hoje em dia, ter um site e redes sociais atualizadas é requisito básico. É importante ter profissionais capacitados cuidado disso, pois os resultados, quando a estratégia e o trabalho são bem executados, podem ser bem satisfatórios.

Usando seus próprios exemplos, onde você busca dicas para encontrar um local para comer ou lanchar? Em quase todas, na internet. Já as Redes Sociais funcionam como uma espécie de outdoor, com um custo bem menor e uma concorrência maior. É um lugar que não foi feito exatamente para vender, mas, sim, para estreitar os laços com seus clientes.

FAÇA PROMOÇÕES NA SUA LANCHONETE

Tem alguém que não gosta de promoção? Se tratando de algo que envolva comida, as pessoas dão ainda mais importância.

Faça promoções divertidas, que instiguem a curiosidade e desejo das pessoas, faz com que elas voltem mais vezes. Tenha sempre que possível uma novidade ou crie promoções para os dias da semana.

Abuse da criatividade, mas sempre em acordo com o que é viável para seu estabelecimento.

É interessante, contudo, planejar bem essas ações para que seja vantajoso tanto para você quanto para o cliente. Assim, além de ser atraído pelas promoções, o cliente vai se sentir motivado a voltar a comprar da sua cafeteria ou padaria.

Você também pode oferecer brindes exclusivos, programa de pontos ou até cupons de descontos para compras futuras.  Há diversas formas de se fazer isso. A ideia aqui, entretanto, é fazer com que o cliente se sinta especial e veja que seu atendimento é personalizado.

CRIE COMBOS ESPECIAIS

Quantas vezes você já comprou um combo de produtos, pelo simples fato de custar um pouco a mais? Por que, então, não adotar essa estratégia na sua cafeteria?

Uma ideia, muito comum, é oferecer um café mais um salgado, por um valor um pouco menor do que custaria se comprados separados. Para otimizar ainda mais os lucros, você pode oferecer um doce ou sobremesa e aumentar o valor final.

As chances do cliente gastar mais no seu estabelecimento, por consequência, são maiores.

Para aumentar ainda mais a eficácia disso, use suas redes sociais para divulgar as promoções e combos. Indique quais são os combos, valores, os alimentos que vêm neles, incluindo opções extras e quais as melhores promoções do dia.

OFEREÇA CAFÉ PARA LEVAR

Com certeza você já viu nos filmes pessoas chegando no escritório com um copo de café ou passando na cafeteria logo de manhã para comprar um café rápido. Faz o maior sucesso e todo mundo compra.

Por que não oferecer isso para seus clientes? Faça ele sentir que está num lugar diferenciado. O mais legal é que se trata de uma modalidade simples para ser implementada.

Para facilitar o processo, você pode alugar ou comprar uma máquina de café expresso. Há máquinas para todos os tamanhos de estabelecimentos, com opção para servir de dois até 16 sabores. No Ponto dos Cafés, por exemplo, há doses a partir de R$ 0,06 centavos. (Para ver mais, clique aqui).

Além disso, é preciso apenas alguns copos térmicos com tampas especiais, açúcar, adoçante e palhetas para mexer. Em cerca de 1 minuto, o cliente compra uma bebida quente saborosa e encorpada, trazendo lucros para seu estabelecimento.

CRIE UM ESPAÇO PERSONALIZADO NA SUA CAFETERIA

Criar um espaço, por exemplo, para uso de notebooks, leitura e estudos, ou até mesmo um cantinho com puffs é uma grande sacada. Imagina só, fazer as pessoas sentirem vontade de ficar mais tempo dentro do seu estabelecimento?

Enquanto estiverem lá, provavelmente estarão consumindo um café, salgados ou doces. Isso também traz um ambiente moderno e um clima especial para as pessoas que chegam. De cara já dá para ver que é um local que tem algo diferente.

Além disso, por mais óbvio que pareça, lembre-se de tratar todos sem distinção, ser gentil e investir na capacitação da equipe de atendimento, desde cozinheiros, garçons e atendentes.

Um atendimento personalizado fará toda a diferença na hora que o cliente escolhe um lugar para comer e, com certeza, é uma das coisas que fará com que ele volte!

Agora que você já viu essas ideias inovadoras para cafeteria, padaria, lanchonete ou qualquer que seja seu estabelecimento, que tal começar a colocar a mão na massa?

Comece devagar, implementando as ideias que te pareceram mais simples e, aos poucos, vá modernizando seu negócio. Não precisa fazer de tudo de uma vez só.

Devagar e sempre, você pode tornar sua padaria, cafeteria ou lanchonete num local incrível para fazer tomar um café da manhã ou apenas fazer um lanche no meio da tarde.

Fonte: ABIP

(7976)