Celebração marca Dia do Panificador em Juiz de Fora

09Jul

Celebração marca Dia do Panificador em Juiz de Fora

Uma celebração religiosa, realizada pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora (Sindipan/JF), na noite da última quinta-feira (8), no Sesi – Clube Campestre Nansem Araújo, marcou o Dia do Panificador em Juiz de Fora. Aproximadamente 250 pessoas, entre diretoria, sindicalizados, colaboradores e familiares, estiveram presentes e assistiram à homilia do Padre José Lélis, em que foi ressaltado a importância da partilha do pão.

De acordo com Heveraldo Lima de Castro, presidente do Sindipan/JF, as ações realizadas pelo sindicato são de grande importância para a classe, pois proporcionam melhorias nas condições de trabalho e desenvolvimento da qualidade de serviço, extremamente necessárias para proporcionar a variedade de produtos a população. "Não apenas pãozinhos, todos os produtos oferecidos tem sua importância para o comércio de panificação e confeitaria em Juiz de Fora. As padarias são vistas hoje como um ponto de encontro, portanto, fazem parte da vida das pessoas. Uma chance de aproximar o cliente com o panificador", ressalta Heveraldo.

Segundo dados do Sindipan/JF, o setor da panificação já teve um aumento de 4% do faturamento em relação ao ano passado, mas de acordo com projeções atuais esse faturamento tende a crescer devido a ampliação e modificação das padarias.