Noticia

Cinco tendências gastronômicas para inovar no mercado

11Fev

Cinco tendências gastronômicas para inovar no mercado

O sucesso de uma empresa que trabalha no ramo gastronômico em tempos de pandemia não é fácil, isso porque o modelo tradicional de restaurantes, bares e padarias teve que ser reformulado devido ao novo coronavírus.

Além disso, a chegada do atendimento delivery possibilitou a inauguração de diversos estabelecimentos no ramo alimentício. Por isso, nunca foi tão fundamental inovar no mercado gastronômico. A inovação pode significar sobrevivência e até mesmo o sucesso do seu negócio. 

Confira 5 tendências gastronômicas para o seu negócio deixar a concorrência no prejuízo.

Saiba quem é o seu público
Antes de seguir ou apresentar qualquer tendência é muito importante conhecer o seu público, pois quanto mais você tenta agradar a todos menos você consegue atrair quem realmente faz sentido para o seu negócio. 

Decore o ambiente 
Ter um ambiente decorado não é só tendência é a identidade do seu negócio. A decoração mostra ao seu cliente que tipo de comida esperar, além do conforto através de um local mais descontraído. 

Criatividade
Atualmente os restaurantes, bares e padarias podem cortar com artifícios para atrair clientes como redes, almofadas e lugares para descanso.

Cardápio é o seu carro chefe
Uma ótima dica para você que busca sempre por novas tendências é sair do básico oferecer sempre a mesma comida pode não ser o que os seus clientes esperam, por isso mudar o cardápio pode ser algo que vai te destacar da concorrência. 

Saiba surpreender o seu cliente
Crie estratégias para atender o cliente de acordo com a comemoração dele, por exemplo, uma sobremesa para aniversariantes, uma bebida especial para casais em celebração, mensagens com quitutes para funcionários de empresas. 

Fonte: Food Magazine

(11089)