Comitiva de Juiz de Fora participa de Feira Internacional de Panificação

Comitiva de Juiz de Fora participa de Feira Internacional de Panificação

Cerca de 80 empresários de Juiz de Fora participam, entre os dias 20 e 23 de julho, da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos (FIPAN 2010). Esta é a 17ª edição da maior feira de Panificação, Confeitaria e Food Service da América Latina, que busca estabelecer um canal entre indústria e segmentos. O evento acontece no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para o presidente do Sindicato da Panificação de Juiz de Fora (Sindipan), Heveraldo Lima de Castro, um evento como este, de cunho internacional, apresenta aos profissionais o que há de melhor no mercado, da matéria-prima ao maquinário. “A expectativa é de que muitos negócios possam ser feitos, atualizando os profissionais sobre as novidades do mercado e alimentando o desenvolvimento do ramo local”, afirmou.

Com sede em Juiz de Fora, a Chico Geraes é um fabricante de alimentos, com mais de 16 anos de atividades, atendendo a diversos mercados de todo o Brasil. Este ano, a empresa é expositora na FIPAN e levará para a feira produtos diferenciados, que destacam a marca da empresa.

Para o diretor da Chico Geraes, Francisco Mendonça, a adaptação ao mercado é essencial. “Identificamos a urgência em disponibilizar para o mercado alimentos sem glúten, e há três anos resolvemos aceitar este desafio. Agora estamos lançando alguns produtos deste gênero. A excelente receptividade de lojistas, supermercadistas e afins nos deixa bastante satisfeitos e animados para desenvolvermos novos itens”, afirmou o diretor, que também está apresentando na feira produtos como alimentos finos e massa de pizza integral.

Junto ao evento, acontece também o Salão da Indústria de Alimentos (SIA). Este tem o objetivo de promover o contato direto entre empresários e representantes/distribuidores de máquinas, equipamentos e matérias-primas, e os fornecedores que atendem indústrias de médio e grande porte, produtoras de biscoitos, massas, pizzas, bolos, chocolates e sorvetes.

Os participantes também podem assistir às palestras que serão realizadas durante a feira, com temas e palestrantes especializados, para instruir de forma clara e objetiva as dúvidas e oportunidades que os visitantes poderão ter em relação a seus negócios.

A Feira também é uma ótima oportunidade de realizar negócios na Rodada de Negócios do Setor da Panificação e Confeitaria, que tem como principal objetivo aproximar os fornecedores e as empresas de panificação e confeitaria compradoras.