Como a pandemia está transformando o setor de confeitaria

17Set

Como a pandemia está transformando o setor de confeitaria

Você sabe como a pandemia está transformando o setor de confeitaria? Nestes últimos meses, muitos tipos de negócio precisaram se readequar ao que estamos chamando de “o novo normal”. No universo da confeitaria, isso não é diferente.

Ao longo deste período de quarentena, os profissionais perceberam algumas mudanças tanto na forma de atuação, como na demanda e oferta no mercado. Para que você reconheça essas transformações e se adeque ao mercado, preparamos esse artigo completo para você!

Então, sem mais delongas, vamos conferir as informações?

A quantidades de profissionais aumentou...

Hobbies, passatempos, novas profissões e habilidades ganharam o foco durante esta quarentena. Por tratar-se de uma atividade extremamente prazerosa e gratificante, muitas pessoas dedicaram o seu tempo fazendo cursos online de confeitaria como os bolos e tortas.

Então, elas perceberam uma oportunidade de negócio no setor de confeitaria. Logo, o mercado se tornou mais competitivo por conta dos novos profissionais. Dessa forma, quem quer conquistar novos clientes precisa ter um diferencial para conseguir vender e manter sua renda durante a pandemia.

O que pode não ser tão difícil quanto parece.

... Mas a demanda também!

É verdade que o número de profissionais criou um setor mais competitivo, mas a demanda de clientes também aumentou durante a pandemia. Como as pessoas estão reclusas em casa, muitas começaram a aproveitar ainda mais os serviços de delivery.

Isso significa que existem clientes para todos! Logo, se você conseguir atingir o seu público alvo, você consegue fazer muitos pedidos e continuar fazendo o que tanto ama durante a quarentena.

As redes sociais se tornaram ainda mais importantes

Para conquistar esses clientes e não perder espaço no mercado, o Instagram e o Facebook se tornaram grandes aliados de quem trabalha neste setor. Então, uma das formas como a pandemia está transformando o setor de confeitaria é, justamente, ressaltando a importância de manter a sua presença online.

Além de funcionar como um portfólio online de suas receitas, as redes sociais também criam um canal de comunicação rápido com o cliente. É possível utilizá-las para receber pedidos e alcançar cada vez mais clientes.

Então, se você ainda não tem um perfil nessas plataformas, você pode estar perdendo tempo e dinheiro!

A identidade visual também acrescentou pontos

Outro aspecto que se tornou muito importante durante a pandemia foi a identidade visual do seu negócio. Principalmente se você não tem um espaço físico para chamar a atenção dos clientes, é importante garantir que todas as embalagens e utensílios sejam o suficiente para que o cliente aprecie o delivery dos seus pedidos.

A apresentação dos bolos, salgados, quiches, e qualquer outro prato de confeitaria também é imprescindível. Afinal, nem sempre o sabor é suficiente para fidelizar um cliente. Então aproveite para desenvolver ainda mais as suas habilidades e conseguir atingir mais pessoas.

A confeitaria saudável conquistou seu espaço

Outra forma como a pandemia está transformando o setor de confeitaria é a demanda por preparações mais saudáveis. Durante a quarentena, muitas pessoas começaram a prezar pela alimentação mais natural e orgânica, além de buscar um estilo de vida mais saudável e sustentável.

Logo, as preparações tradicionais começaram a ser substituídas por versões low-carb, sem glúten ou lactose, vegetarianas e veganas. Logo, se você busca um diferencial ou até mesmo ampliar sua gama de clientes, esse setor pode ser a resposta que você precisava!

A biossegurança ganhou o foco de todos

Por último, não podemos deixar de citar algo que já fazia parte do cotidiano dos profissionais de confeitaria, mas que ganhou ainda mais importância durante a pandemia: a biossegurança.

O cuidado e higiene com a preparação de alimentos, a cozinha e os utensílios viraram o grande foco dos profissionais e dos clientes. Para evitar o contágio e garantir os melhores produtos, é imprescindível que você tome todos os cuidados recomendados pelas autoridades.

Portanto, investir em um curso com foco na biossegurança e cuidados com a preparação de alimentos pode ser uma ótima ideia.

Fonte: portogente