Noticia

Como acertar na iluminação da Padaria

27Fev

Como acertar na iluminação da Padaria

Um projeto luminotécnico para locais de comercialização de alimentos deve ser primordial. Uma boa iluminação complementa a experiência do alimentos, e proporciona uma melhor apresentação do mesmo. A iluminação da Padaria deve ser pensada e analisada estrategicamente, a luz deve ser a sua aliada na exposição das suas delícias.

É importante entender que no caso da iluminação da padaria, a luz tem que estar ali para valorizar as cores, e a consistência do produto que vai estar exposto. Também é preciso criar um ambiente aconchegante para assim o cliente se sentir disposto a consumir todos os seus produtos.

Hoje, vamos te dar algumas informações para você acertar na iluminação da padaria.

Invista no seu ambiente
O cliente come primeiro com os olhos, depois com o olfato, e por último com a boca. Para agradar esses três passos, é importante ter um ambiente aconchegante e bem iluminado para despertar no seu cliente o desejo de comer os seu pães fresquinhos, deliciosos e aromáticos.

O seu ambiente precisa ser convidativo em todos os sentidos. Organizar o ambiente juntamente com a iluminação dele, criando assim uma atmosfera de aconchego dará uma sensação melhor tanto ao cliente que está só de passagem quanto para as pessoas que querem ficar lá tomando um café e conversando.

Iluminação inteligente
As padarias possuem diferentes locais para serem iluminados. As gôndolas, os balcões, a área de produção e as vitrines precisam estar bem iluminadas e ressaltando a qualidade dos alimentos.

Uma boa iluminação da padaria representa também o conforto térmico e a conservação dos alimentos. A iluminação pode sim interferir nesses aspectos, e é por isso que checar determinados pontos das lâmpadas que estão sendo compradas são de extrema importância.

Além do apelo estético e funcional, é necessário estar atento à legislação. Para efeito de produtividade e segurança do trabalho, as padarias devem seguir os padrões brasileiros da NBR. Na área de produção são necessários no mínimo 300 lux e na loja 500 lux de luminância.

Escolhendo a melhor lâmpada
Sem dúvidas as lâmpadas ideias para compor a iluminação da padaria são as lâmpadas de LED. Hoje em dia, se tornou extremamente fácil encontrar essas lâmpadas, que são perfeitas para ambientes como esses.

As lâmpadas de LED reduzem os gastos com energia, e ainda apresentam um desempenho superior quando comparado às outras lâmpadas. Geralmente esses departamentos alimentícios como as padarias, precisam de iluminação direta por um longo período de tempo, e é por isso que aspectos como esse são essenciais.

A cor da sua lâmpada de LED é importante também, porém esse aspecto deverá ser pensado em conjunto com a decoração do seu espaço. Criando assim algo funcional e bonito.

Fonte: glight

(5647)