Noticia

Como manter sua padaria atrativa para o cliente

18Jul

Como manter sua padaria atrativa para o cliente

Pensar no mix de produtos que irá abastecer a sua padaria é tão importante quanto organizar o setor financeiro da empresa.

Afinal de contas, o que atrai e fideliza a clientela? A qualidade e aquilo que se vende. E, para que as vendas aconteçam, o público que circula pela região da sua padaria precisa ter interesse em conhecer o espaço.

Investir no visual do ambiente com decoração temática, organizar as mercadorias de forma atraente, oferecer treinamento para os atendentes e implantar o sistema de delivery, muito utilizado tendo em vista a altas dos aplicativos de compras, são maneiras de contribuir para o aumento da vendas.

E a produção? Esta é o carro chefe de todo esse processo. Ofereça mercadorias que vão do tradicional pão francês às receitas fitness e funcionais. Invista em cursos de capacitação para os padeiros e confeiteiros, além de visitar a concorrência. É se manter de olho no mercado que torna o processo mais produtivo. 

Utilizar a alta do mercado digital também é uma alternativa para estimular e tornar o cardápio de sua padaria cada vez mais irreverente. Como? Pesquisas de opinião – realizadas na própria loja – ou através das redes sociais, por exemplo. 

Por fim, além de apostar na criatividade, permita que sua clientela experimente as novas receitas. Faça com que se sintam parte da produção do estabelecimento.

Fonte: Abip

(8606)