Comprar do comerciante do seu bairro é um grande negócio para todos

31Mar

Comprar do comerciante do seu bairro é um grande negócio para todos

Você sabe como a economia vai sobreviver ao coronavírus? Com a ajuda de todos os consumidores. Isso porque os pequenos negócios, responsáveis por mais da metade do emprego formal no país e por quase um terço de toda a nossa riqueza, precisam de você para continuar existindo.

Portanto, em tempos de crise de Covid-19, queremos ressaltar a importância do consumo consciente, valorizando empreendedores e apoiando pequenas empresas durante esta temporada de isolamento.

Afinal, o distanciamento social e as quarentenas impostas pelo governo são boas para a saúde da comunidade, mas péssimas para a saúde das pequenas empresas, que sofrem ao verem suas vendas diminuindo cada vez mais.

É preciso criar uma verdadeira rede de apoio ao comércio local, para que os pequenos possam se fortalecer neste momento. Vamos continuar a comprar no comércio local, estimulando a economia da região, e juntos enfrentar a crise do coronavírus?

Importância de apoiar o comércio local

Os negócios locais são o combustível de toda a economia, e promover esse tipo de consumo gera ganhos para toda a região, pois ajuda a estabelecer um comércio mais justo, desde o pequeno agricultor até o restaurante da esquina, criando mais empregos e melhor distribuição de renda. Confira abaixo mais algumas vantagens de estimular a compra do pequeno negócio.

• Promove-se o desenvolvimento social, já que o consumidor ajuda no fortalecimento dos pequenos negócios e, consequentemente, há estímulo para a empresa inovar, melhorar seu desempenho e aperfeiçoar o atendimento.
  • Comprar do pequeno negócio faz o dinheiro circular pelo seu bairro, o que propicia mais desenvolvimento local.
  • O consumo local afeta até o trânsito, já que produz menos deslocamentos pela cidade, além de contribuir para o meio ambiente, com a redução da emissão dos gases poluentes de carros e ônibus.

Fonte: Sebrae