Noticia

Conheça mais receitas de rabanadas que usam sobras de pão

24Dez

Conheça mais receitas de rabanadas que usam sobras de pão

Na matéria anterior você conferiu a receita das rabanadas com caldo de vinho do porto e com praliné. Agora veja mais duas ótimas opções para reaproveitar os restos de pão e dar mais fatura à sua ceia.
Rabanada com baba-de-moça, A Bela Cintra
Ingredientes: 4 fatias de pão adormecido (francês ou italiano) com 3 cm de espessura; 4 ovos; 2 taças de vinho do Porto; óleo para fritura.
Baba de Moça: 10 gemas de ovo; 300g de açúcar; 150 ml de água e amêndoas laminadas

Preparo: em um prato fundo colocar as fatias de pão com o vinho moscatel virando-as dos dois lados para que absorvam o vinho. Numa tigela, colocar os ovos e bater com um garfo. Mergulhar as fatias molhadas no vinho e fritá-las até dourar. Reservar até esfriar um pouco.

Baba-de-moça: em uma panela coloque a água e o açúcar. Deixe ferver até o ponto pérola da calda (antes de caramelizar). Abaixar o fogo e colocar os ovos de uma vez só. Ao mesmo tempo misturar e formar um creme homogêneo. Deixe esfriar e coloque na geladeira antes de servir. Derramar a baba de moça sobre a rabanada e servir com as lâminas de amêndoas salpicadas por cima.

Rabanada Santista, Gastronobia

Ingredientes: 2 pães de cará; 250ml de leite; 1 colher de sopa de açúcar; 2 ovos batidos; 50g de goiabada derretida; 2 fatias de queijo branco; 1 banana nanica cortada em rodelas finas; 1 colher de sopa de nutella; óleo para fritar e açúcar e canela a gosto.
Preparo: corte os pães no sentido do comprimento em 4 fatias cada um. Em duas fatias passe a goiabada derretida e coloque a fatia de queijo, feche o recheio com outra fatia de pão, formando um sanduíche. Faça o memo com a nutella. Passe a nutella no pão, acrescente as rodelas de banana. Com os sanduíches prontos, banhe-os no leite misturado com o açúcar, passe nos ovos batidos e frite no óleo (fritura rasa). Depois de fritas, passe as rabanadas no açúcar e canela.

Rendimento: 4 rabanadas recheadas

Fonte: A tribuna

(11548)