Criatividade e inovação são fatores para atingir a mudança

21Jun

Criatividade e inovação são fatores para atingir a mudança

Criatividade: capacidade de descobrir infinitas formas de se realizar algo usando recursos finitos. Inovação: aplicação das ideias na prática. Tendo como foco esses dois conceitos, Mário Persona ministrou a palestra “Aproveitando Oportunidades em Tempos de Mudanças – Como transformar crises em oportunidades”, na noite desta quarta-feira (20), no Teatro Pró- Música. A palestra, que faz parte da Semana da Indústria 2012, promovida pelo Centro Industrial de Juiz de Fora em parceira com o Sebrae MG, contou com a presença de quase 500 pessoas, entre presidentes de Sindicatos, empresários e colaboradores.

“Nem sempre a pessoa é criativa e inovadora. Quando você junta um criativo com um inovador você consegue uma grande realização e aí vem a mudança. Se a pessoa é um ou outro, tem que procurar o seu par para ter o casamento perfeito”, ressalta Mário.

O palestrante enfatizou que é importante a pessoa estar sempre se atualizando para perceber os potenciais: “As pessoas devem estar abertas às mudanças, inclusive fora do segmento dela, porque amanhã pode ter uma grande ideia juntando duas grandes coisas, às vezes uma que não seja do setor dela”.

Para Mário, o primeiro passo para transformar problema em oportunidade é ter visão paralela. Ele exemplifica: “A granola já existe há muito tempo, mas as pessoas comiam com leite, no potinho. Alguém teve a visão de criar algo paralelo. Daí veio a barra de cereal. Às vezes a coisa já existe, é questão de olhar por outro ângulo”.

O presidente do Centro Industrial de Juiz de Fora, Aurélio Marangon Sobrinho, achou a palestra muito interessante: “Mostrou que a mudança é necessária. Quem não estiver aberto às mudanças vai ficar para trás”.

O analista técnico do Sebrae MG, Gustavo Magalhães, destacou que o palestrante Mário Persona foi muito elogiado, principalmente na forma como aborda o tema, por isso surgiu a ideia do convite de trazê-lo para a Semana da Indústria 2012. “O empresário precisa estar alinhado com tendências para direcionar a empresa dele no sentido correto e esse tipo de palestra traz esse tipo de informação”, destaca Gustavo.

Nesta quinta-feira estão ocorrendo as Clínicas Tecnológicas do Sebrae-MG na sede do Centro Industrial e amanhã acontece o grande momento da Semana da Indústria 2012: a solenidade de entrega de Comendas e Troféus com show da Banda Mosaico, na Estação São Pedro, a partir das 21h30.

Assessoria do evento:

ETC Comunicação – (32) 3212-0680