Dia do Panificador é comemorado com missa em Juiz de Fora

11Jul

Dia do Panificador é comemorado com missa em Juiz de Fora

Panificadores e empresários de Juiz de Fora se reuniram na noite da última sexta-feira (8), na sede da Fiemg Regional Zona da Mata, para missa de Ação de Graças em homenagem ao Dia do Panificador 2011. Momento de reflexão e comemoração por mais um ano de sucesso e desenvolvimento do setor na cidade, que desponta como um dos que mais cresce na região. A celebração, presidida pelo padre José Leles, contou com mais de 150 convidados, além de autoridades e familiares dos panificadores.

O presidente do Sindicato da Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora (Sindipan-JF), Heveraldo Lima de Castro, definiu em apenas uma palavra a classe que representa: família. “O Dia do Panificador representa a união de nossa classe que levanta muito cedo e dorme muito tarde. Fazemos nosso trabalho com carinho e dedicação buscando servir cada dia melhor nossos clientes. A panificação é uma família”, disse o anfitrião.

Aurélio Marangon, presidente do Centro Industrial de Juiz de Fora, prestigiou a comemoração e ressaltou a tradição da panificação em Juiz de Fora. “Estamos em um momento muito interessante da panificação. Os trabalhadores do setor, além de serem muito unidos, representam uma grande parcela de nossa sociedade. Vivemos um ótimo momento e precisamos celebrar essa união da classe. Comemorar esta data é um prazer não só para o Centro Industrial, mas sobretudo para a sociedade de Juiz de Fora”, finalizou o presidente.

Também presente na noite, o vereador Júlio Gasparette fez questão de ressaltar a importância do setor da panificação para Juiz de Fora. “Vejo a panificação no Brasil com uma força muito grande. O setor em Juiz de Fora está em um caminho crescente, movimentando a economia da cidade e favorecendo-a socialmente, empregando e dando oportunidades aos juiz-foranos”, ressaltou.

Após a celebração os convidados participaram de coquetel.

Clique aqui e veja as fotos.