FIPAN tem ótimo índice de negócios e traz inovações

27Jul

FIPAN tem ótimo índice de negócios e traz inovações

Teve término na última sexta-feira, dia 23 de julho, a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos (FIPAN 2010). Cerca de 80 empresários de Juiz de Fora participaram da 17ª edição da maior feira de Panificação, Confeitaria e Food Service da América Latina, que teve o objetivo de estabelecer um canal entre indústria e segmentos.

A feira contou com cerca de 250 expositores em uma área de 30 mil m2. Para o presidente do Sindicato da Panificação de Juiz de Fora (Sindipan), Heveraldo Lima de Castro, a FIPAN foi uma ótima feira com várias inovações no setor da panificação. “Contamos com cerca de 80 empresários de Juiz de Fora e tivemos um ótimo índice de negócios”, afirmou.

Um assunto discutido na Feira foi a troca de equipamentos utilizados no setor. Os panificadores terão um prazo para substituir seu maquinário por um equipamento de segurança devidamente aprovado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). As normas para o processo ainda estão sendo estabelecidas.

Com sede em Juiz de Fora, a Chico Geraes é uma fabricante de alimentos, com mais de 16 anos de atividades. Este ano, a empresa foi expositora na FIPAN e levou para a feira produtos diferenciados como os alimentos sem glúten, alimentos finos e massa de pizza integral. “Na FIPAN tivemos a oportunidade de demonstrar nossos produtos, detalhando os diferenciais e destacando a qualidade. Já sabíamos que a feira seria um sucesso”, explicou o diretor da empresa, Francisco Mendonça.