Noticia

Guia prático de gestão de redes sociais para panificadoras e confeitarias

11Ago

Guia prático de gestão de redes sociais para panificadoras e confeitarias

Você faz produtos incríveis na sua padaria, investe em inovação, tanto nas receitas quanto na forma de apresentar os produtos. Porém, não adianta inovar e trazer o que há de mais novo no mercado alimentício se, no final, as pessoas não conhecem o seu estabelecimento, se elas não sabem as coisas incríveis que você faz.

É aí que entra a gestão de redes sociais para panificadoras e confeitarias. Utilizar os meios digitais a seu favor pode ser uma forma de apresentar o seu produto aos potenciais clientes, saindo da propaganda apenas por meio do boca a boca para alcançar novos patamares e atingir ainda mais clientes.

Qual a importância das redes sociais para panificadoras e confeitarias?

Muitos donos de padarias ou confeitarias não veem o potencial do negócio online para o setor. Afinal, os clientes que chegam até a padaria moram na localidade ou estão passando pelo lugar e, ao ver o estabelecimento, aproveitam para comprar pão para o café da manhã ou fazer um lanche.

Porém, esse é um conceito um pouco antigo de padarias e confeitarias. O perfil do cliente mudou nos últimos anos e isso trouxe uma nova demanda para esse tipo de negócio. Afinal, na atualidade, os clientes não querem apenas o tradicional pão francês ou a receita convencional de pão de queijo. Eles buscam novidades, inovação, produtos que permitam que eles saiam da rotina e tenham uma nova experiência gastronômica. Isso sem falar na comodidade e praticidade que os consumidores de hoje buscam.

É aí que entra a importância das redes sociais para padarias e confeitarias! O seu cliente está online, ele tem perfis nas redes sociais e utilizam essas plataformas diariamente, tanto para se comunicar com amigos e familiares quanto para conhecer novas empresas e produtos que podem ser de seu interesse.

Portanto, se você quer que o seu negócio se destaque no mercado, não basta inovar nos produtos de padaria, mas também atender a essa nova demanda imposta pelos consumidores e se posicionar nas redes sociais.

Isso não significa que você precisa começar a oferecer vendas online ou entregas para os clientes. Isso pode não ser viável dependendo do seu modelo de negócio. Porém, é importante usar as redes para divulgar conteúdos e produtos, apresentar a sua marca a potenciais clientes, despertando a curiosidade deles para que venham até a sua loja.

Confira o guia completo aqui

Fonte: Massa Madre Blog

(906)