Juiz de Fora sedia encontro nacional da panificação

06Nov

Juiz de Fora sedia encontro nacional da panificação

Juiz de Fora irá sediar um encontro nacional do setor da panificação na próxima sexta-feira (8) e no sábado (9). A Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) irá reunir empresários e profissionais para discutir as tendências do segmento no país. O evento acontece na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), regional Zona da Mata, localizada na Avenida Garcia Rodrigues Paes, 12.395, Bairro Industrial.

Na ocasião, também será apresentado o balanço da campanha nacional “Meu Pão Francês”, que tem a proposta de incentivar o consumo do alimento pelos brasileiros. Serão mostradas as iniciativas realizadas em todo o país no dia 16 de outubro, quando foi celebrado o Dia Mundial do Pão. Em Juiz de Fora, as padarias serviram o tradicional pão com manteiga e cafezinho pelo preço único de R$ 0,99. Após a apresentação, serão traçadas as diretrizes da campanha “Todo Dia é Dia de Pão Francês”, que será iniciada em novembro.

De acordo com a ABIP, o setor da panificação cresceu 2,81% no ano passado e segue buscando novas formas de se destacar em meio a um mercado instável. “A reunião é o momento para debater as necessidades mercadológicas. Por isso, o evento busca trazer aos associados conteúdos que impactem na construção de um setor moderno, sustentável e relevante”, afirma o presidente da ABIP, José Batista de Oliveira.

30 anos
A reunião da ABIP será realizada na sexta-feira, das 13h30 às 18h30, e no sábado, das 8h30 às 13h30. O encerramento do encontro acontecerá na Estação São Pedro com um jantar comemorativo pelos 30 anos do Sindicato das Indústrias da Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora (Sindipan/JF). “Estamos em um ótimo momento para nos reunirmos. A panificação tem uma base muito fértil em Juiz de Fora, movimenta o mercado todos os dias. A reunião vem para propormos ainda mais melhorias no nosso negócio e, claro, comemorarmos as nossas conquistas de 30 anos de sindicato na companhia de parceiros de todo o país”, diz o presidente do Sindipan/JF, Heveraldo Lima.

Fonte: Tribuna de Minas