Noticia

Juizforanos participam da FIPAN em São Paulo e se surpreendem com as novidades

26Jul

Juizforanos participam da FIPAN em São Paulo e se surpreendem com as novidades

A FIPAN 2011 – Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos –, que aconteceu entre os dias 19 e 22 de julho, em São Paulo, bateu recorde de 58.129 visitantes, iniciou negócios na ordem de R$ 1 bilhão e ganhou, para o próximo ano, três mil metros quadrados de área para novos expositores.

Além dos estandes, com destaque para a Padaria Brasil, uma maquete de padaria em tamanho natural, com todos os equipamentos da área de produção, dentro das normas regulamentadoras que exigem segurança no trabalho a partir desse final de ano, a FIPAN 2011 realizou a 2ª Copa Cultural Paulista de Panificação com participantes de todo o estado de São Paulo.

Vários empresários e funcionários do setor da panificação e confeitaria de Juiz de Fora participaram da feira. Para o presidente do Sindipan/JF, Heveraldo Lima de Castro, a feira a cada dia que passa fica melhor: “Cerca de 80 panificadores de Juiz de Fora foram à feira e fizeram muitos negócios, inclusive eu. Vimos muitos equipamentos novos e novidades de uma forma geral. A feira no âmbito geral foi muito somatória. Quem foi aproveitou bastante. Tinha panificador do Brasil inteiro”.

O proprietário da Milkypão, Adilson Leite, enfatizou que essa foi uma das melhores feiras que teve até hoje: “A variedade de produtos e a quantidade de novidades me surpreendeu. Aproveitei a oportunidade para fazer negócio. Comprei uma seladora, que é novidade, pois é a primeira vez que aparece na feira, estou negociando assadeiras para pão e pensando em trocar minha câmara climática”.

A gerente da Essencial Lanches e Refeições Coletivas, Juliana Ferreira Fernandes, considerou o evento espetacular: “ Entre os destaques, as máquinas de fazer salgados, que já saem com recheio. Muito sofisticado e interessante. Tínhamos lá também, à disposição, máquinas de última geração: fornos combinados, que assam, cozinham, fritam, regeneram, grelham, gratinam e descongelam, tudo no mesmo equipamento, aproveitando, assim, melhor o espaço e tendo somente um equipamento para manuseio. Também na área das máquinas encontramos máquinas que fazem suspiro, maria mole e vários doces em série saindo tudo perfeito e padronizado e vários outros equipamentos sofisticados para melhorar a vida de todos nas padarias”.

(10919)