Missa comemora Dia do Panificador

10Jul

Missa comemora Dia do Panificador

O Dia do Panificador é comemorado no dia 08 de julho. Como todos os anos, o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora realizou missa em ação de graças nesta segunda-feira (09), na sede do Sesi Campestre, contando com a presença de cerca de 200 pessoas, entre panificadores, familiares, fornecedores e parceiros. Após a missa, houve um coquetel para os presentes.

De acordo com o presidente do Sindipan/JF, Heveraldo Lima de Castro, a missa é para comemorar o dia de Santa Isabel (08 de julho), que é padroeira da panificação. “Santa Isabel tem nos ajudado e nos protegido muito. Espero que nesse segundo semestre e em 2013 ela continue do nosso lado”, enfatiza Heveraldo.

A missa foi celebrada pelo Padre Lelis, que ressaltou que Santa Isabel foi uma mulher de fé, que viveu fazendo a caridade e alimentando os pobres. “O panificador é alguém que alimenta a sociedade. O pão de cada dia todo mundo tem e quem luta para que chegue às mesas é o panificador. Então acho importante que louve a Deus e agradeça pelo trabalho, pedindo forças e entusiasmo para continuar nessa missão. Nessa missa, pedimos a interseção de Santa Isabel”, destaca Padre Lelis.

A panificadora Suelen Vasconcelos, seu marido e seus três filhos sempre participam dos eventos do sindicato. “Tudo que aprendemos a gente leva. Nossos negócios vão bem quando a gente está com Deus. Queremos junto com Deus estar bem nos nossos negócios e na nossa família”, diz Suelen.

Clique aqui e confira as fotos.