08Jul
Missa do Dia do Panificador reúne empresários e amigos
Para celebrar o Dia do Panificador, que é comemorado no dia 8 de julho, foi realizada na noite desta segunda-feira, 7, uma missa em ação de graças no auditório da Fiemg Regional Zona da Mata. A missa foi celebrada pelo padre Lélis e reuniu panificadores, familiares, fornecedores e parceiros.
O dia 8 de julho foi escolhido para festejar o Dia do Panificador por ser o dia de Santa Isabel. A história a respeito dessa data conta que em Portugal, durante uma crise de fome, a rainha Isabel vendia suas joias em troca de pães, que distribuÃa à população, sem o conhecimento do rei Dom Dinis I. Um dia quando o rei apareceu ela escondeu os pães em seu avental e ao ser questionada sobre o que carregava, ela respondeu, orando a Deus, que se tratavam de rosas. Quando Dom Dinis I ordenou que ela mostrasse o que estava em seu avental, o milagre aconteceu e os pães haviam se tornado de fato rosas. Por essa razão, Santa Isabel se tornou a padroeira dos panificadores.
Como mensagem aos panificadores, o presidente do Sindipan/JF, Heveraldo de Castro, destacou: “O panificador é um profissional que começa suas atividades muito cedo e termina muito tarde, mas, independente de qualquer dificuldade que o dia a dia possa oferecer, ele é um profissional que está sempre alegre e com coragem para enfrentar os obstáculos. Que Santa Isabel, nossa padroeira, abençoe a todos os panificadores para que progridam, compartilhem com seus colaboradores o seu progresso e para que a cada dia passem a trabalhar ainda com mais amor em suas casasâ€.
Confira as fotos da missa AQUI.
(6585)