Os cuidados na hora da instalação de equipamentos

09Fev

Os cuidados na hora da instalação de equipamentos

É muito importante verificar todos os requisitos para fazer a instalação correta de equipamentos no ramo alimentício. É preciso entender como a montagem deve ser feita e quando buscar uma equipe de profissionais, para fazer o serviço corretamente, além de realizar o planejamento do local.

Está começando um negócio novo ou modernizando o seu espaço e não sabe muito bem a importância de preparar o local na hora da instalação de equipamentos? Continue a leitura e confira todos os cuidados necessários!

Qual é a importância do planejamento do espaço?
O planejamento da instalação dos equipamentos começa no próprio plano de negócios, quando o empreendimento ainda é uma ideia. Não seguir esse passo pode implicar em custos altos posteriores, em todos os âmbitos, por falta de conhecimento de questões básicas.

Embora pareça algo complexo, na verdade é uma questão de reunir todas as informações e discuti-las com os envolvidos. O desenvolvimento, planejamento e concretização de um projeto, com a instalação final de sucesso dos equipamentos, depende do envolvimento de uma equipe multidisciplinar, que orientará e executará cada passo das tarefas.

Procure o apoio de consultores profissionais da área de alimentação e veja a estrutura do local onde colocará sua produção. A visão crítica da equipe que trabalhará no local também ajuda a evidenciar problemas e necessidades que escapam à gestão. Por isso, tenha também ao seu lado a equipe de padeiros e/ou cozinheiros.

Os profissionais das empresas fabricantes também devem estar preparados para atender, com todas as orientações quanto à escolha, compra, transporte e instalação dos equipamentos. Dê preferência para empresas que tenham uma rede de técnicos autorizados, filiais, concessionárias e centros de distribuição de peças. Nesse sentido, a Prática se diferencia, oferecendo espaços de relacionamento, que são locais onde se pode ver, testar e avaliar os equipamentos, em diversos pontos do Brasil.

Um fabricante que pode receber seus clientes de portas abertas também é importante, pois mostra transparência, experiência e competência. A Prática oferece um Centros de Tecnologia, tanto para panificação, quanto para gastronomia, em Pouso Alegre (MG), para aqueles que desejam conhecer seus produtos e instalações.

Na hora da logística, busque parceiros que tenham aparato para atender diferentes demandas de cargas e serviços, com eficiência e agilidade. Empresas de confiança valem o custo da operação, já que poupam muitos transtornos na hora de colocar o equipamento na sua área de produção.

Uma dica importante é sempre antecipar possíveis problemas, atrasos, dificuldades e imprevistos, trabalhando sempre à frente do seu cronograma e se prevenindo de todas as formas possíveis.

Leia a matéria completa aqui

Fonte: Blog Prática