Padarias de JF comemoram aumento de vendas

07Jul

Padarias de JF comemoram aumento de vendas

Nesta quinta-feira (08) é comemorado o Dia do Panificador. Juiz de Fora possui 300 padarias filiadas ao Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora (Sindipan/JF). Segundo o presidente do sindicato, Heveraldo Lima de Castro, em 2010 o setor da panificação já teve um aumento de 4% do faturamento, em relação ao ano passado, mas ele acredita que esse faturamento só tende a crescer devido a ampliação e modificação das padarias.

De acordo com o presidente, o setor encontra-se animado e os panificadores estão começando a investir mais no setor, modificar suas panificadoras e aumentar a quantidade de produtos. “A padaria está cumprindo o papel de ser um prolongamento da casa do cliente, oferecendo mais conforto e segurança. Procuramos atender o cliente da melhor maneira possível”, destaca Heveraldo.

Proprietário de padaria, Adilson Leite, está com boa expectativa para o setor esse ano, pois o consumo está bom, sobretudo no inverno, época em que as pessoas tendem a comer mais pão e café. “A minha expectativa é boa, mas ainda existem donos de padarias que não estão valorizando o trabalho deles, deixando de ganhar. O panificador acorda às 5h da manhã para abrir a padaria, o que causa um desgaste na saúde e isso é um dos motivos que eu acho que os donos de padaria deveriam valorizar mais o trabalho deles e remunerar melhor”, destaca Adilson.

Outro empresário do segmento, Ronaldo Baptista, enfatiza que o mercado da panificação está se destacando bem e a expectativa é que se mantenha o faturamento. “O mercado está estabilizado, não está havendo tanta oscilação de valores da farinha e da matéria-prima de uma forma geral. Além disso, o Sindicato conseguiu um reajuste salarial de 8,5% a partir de maio, que serviu como incentivo aos trabalhadores. Aliás, a mão-de-obra é o grande vilão do setor, pois está escassa”.

Para comemorar a data, o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora realizará uma missa em ação de graças, às 19h30, no Sesi – Clube Campestre Nansem Araújo, situado à Avenida Eugênio do Nascimento, 201, bairro Dom Bosco.