Padarias esperam 9% de crescimento com produção natalina

17Dez

Padarias esperam 9% de crescimento com produção natalina

Com a chegada da época das trocas de presentes, dos panetones e chocotones, das festas familiares e decorações natalinas, o setor da panificação busca novidades e investimentos para aquecer as vendas. Uma grande aposta, que tem funcionado em várias regiões do país, como no Pará, são as novas receitas. Com ingredientes diferentes dos habituais ou um modo diferente de cozinhar, diversas padarias conseguem atrair e fidelizar clientes. “Precisamos diversificar nossa produção para podermos crescer”, defende Heveraldo Lima de Castro, presidente do Sindipan/JF. Ele aposta em um crescimento em torno de 9% para o setor no período: “Os panificadores estão animados com o Natal e preparados para atender aos consumidores com produtos variados e de qualidade”. Para incentivar o setor, o Sindicato traz mais uma edição da campanha Natal de Prêmios nas Padarias. O funcionamento é simples: a cada R$ 20 adquiridos em compras nas padarias participantes, contendo um produto da Kibon, a pessoa ganha um cupom para concorrer a vários prêmios: home theater, microondas, processador de alimentos, grill, câmera digital, celular, tablet, ventilador, churrasqueira elétrica, micro system e uma moto 0 km. O sorteio será realizado no dia 23 de dezembro, terça-feira. “É mais uma oportunidade para movimentarmos as padarias e darmos prêmios para nossos clientes, fidelizando os mesmos e aumentando nossa clientela”, avalia Heveraldo. Fabricantes de panetones também estão motivados De acordo com a consultoria Datamark, a produção do setor de fabricantes de panetones deve avançar 11% quando comparado ao ano passado, para 110.676 toneladas. A Pandurata, das marcas Bauducco, Visconti e Tommy, que junto com Nestle e Arcor representam 70% deste mercado, começou a fabricar em setembro e espera chegar ao fim do ano com 65 milhões de unidades produzidas. Já a Cacau Show espera o crescimento de 22% das vendas somente no Natal, em relação ao mesmo período de 2013. A empresa estima, aproximadamente, 4,1 milhões de panetones produzidos, equivalente a 2,6 mil toneladas do produto. O presidente do SIndipan/JF destaca também a produção de panetones nas padarias: “Diferente da fabricação industrial, a produção artesanal das padarias é um dos nossos diferenciais. Os clientes sempre podem encontrar produtos fresquinhos”.