Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home1/sindipan/public_html/controle/includes/funcoes2.php on line 107
SINDIPAN JF


Noticia

Padarias projetam crescimento de 10% com festas de fim de ano

10Dez

Padarias projetam crescimento de 10% com festas de fim de ano

As padarias e confeitarias em todo o Brasil estão aproveitando as festividades de fim de ano para aumentar o faturamento. A expectativa do setor é de que haja um crescimento de, pelo menos, 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

“O impacto da pandemia do novo coronavírus na economia brasileira atingiu desde o pequeno panificador até o grande industrial. Porém, com muita criatividade e inovação mais da metade dos empreendedores estão conseguindo se reinventar mantendo ou aumentando o faturamento. Com as festas de fim de ano as padarias tendem a ficar mais movimentadas”, disse o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), Paulo Menegueli.

Paulo ainda relatou que diversos empreendedores estão investindo na criatividade. “A previsão é que as padarias e confeitarias inovem no cardápio que será oferecido para seus clientes neste fim do ano. Com certeza, o mercado já tem preparado novidades. Mas, o grande diferencial, após uma crise, será a criatividade. Ou seja, a maioria das receitas não serão criadas a partir do zero. A confeitaria está passando por um processo absurdamente inovador e acredito que já neste fim de ano os clientes poderão perceber isso nas prateleiras. Por exemplo, a partir da receita original de um panetone é possível adicionar novas texturas, sabores, recheios e confeitos e criar algo novo”.

Fonte: ABIP

(13254)