Noticia

Panificadores brasileiros estão otimistas com 2021

01Dez

Panificadores brasileiros estão otimistas com 2021

O impacto da pandemia do novo coronavírus na economia brasileira atingiu o pequeno, o médio e o grande empresário. Mas, é com otimismo que a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) olha para 2021.

Muitos empreendedores já começam a retomar a produção e o nível de faturamento que tinham antes da chegada da Covid-19 ao Brasil. Por isso, para a Abip as perspectivas para 2021 são de crescimento, integração e muita inovação.

Pesquisas apontam que sete em cada dez negócios já retomaram pelo menos o mesmo nível de produção e de faturamento do início do ano. De acordo com o presidente da Abip, Paulo Menegueli, as perspectivas são de crescimento no consumo dos produtos de padaria e confeitaria nos próximos meses.

“Acredito que 2021 será uma nova oportunidade para a gente acreditar, superar e se reinventar. Por isso, a Abip criou o projeto Vem 21, que convida e une o setor de panificação para acreditar e investir em um novo ano”, adiantou Menegueli.

O presidente da Abip também comentou com otimismo sobre o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), que tem mostrado melhora e apresentando uma sequência positiva nos últimos meses.

“No mês de abril, por exemplo, quando estávamos imersos em incertezas e o isolamento social estava em alerta vermelho, a expectativa do empresário chegou a atingir 34,5. No mês de novembro alcançamos o índice de 62,9. Desde agosto o índice retrata confiança, ou seja, registra valores acima da linha divisória de 50 pontos. Com fé e muito trabalho seguiremos firmes, fortes e unidos”, declarou Menegueli.

Projeções 

Pesquisa feita pelo Instituto FSB Pesquisa, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), também, confirmou as projeções da Abip. Olhando para o futuro, 55% dos executivos industriais esperam crescimento econômico e 62% acreditam no aumento do faturamento do seu próprio negócio.

“O setor de panificação sofreu bastante com a alta do dólar e com as despesas de energia e insumos. Mas, também aprendeu a se reinventar, criar novos processos, buscar novos fornecedores, adaptar receitas, adotar novas técnicas de gestão e estreitar parcerias. Tenho certeza que vamos romper o ano ainda mais esperançosos e seguros de um futuro melhor”, afirmou Paulo.

Abip cria projeto Vem 21

A fim de evidenciar a força do setor, injetar uma dose de ânimo em seus associados e colaboradores; estimular a criatividade e integração e, principalmente, incentivar um recomeço positivo para a indústria de panificação e confeitaria e seus colaboradores no Brasil, a Abip criou o projeto Vem 21.

Entre as ações do projeto está a divulgação de mensagens positivas nas redes sociais durante da segunda quinzena de novembro e o mês de dezembro. A associação também vai promover um evento on-line no dia 03 de dezembro, pelo webinar do Zoom e no seu canal no Youtube, a partir das 19 horas, com fala do presidente Paulo Menegueli, mensagens de otimismo dos parceiros fornecedores e palestra de Lucas Izoton, atual conselheiro da CNI e fundador e presidente do Grupo Izoton, que possui unidades de negócios nos segmentos de moda e varejo, bem como empreendimentos imobiliários e hotelaria.

Um show ao vivo com o cantor PH Dias  será exibido pelo Zoom e pelo canal da Abip no YouTube, na quinta-feira, do dia 03. O encerramento da noite se dará com um clipe recheado de mensagens de todo o país, onde as estrelas serão os empresários panificadores.

Durante o mês de novembro e dezembro pequenos empresários do setor também serão presenteados por patrocinadores e parceiros da Abip com kits surpresas. A ação é uma forma simbólica de agradecimento e reconhecimento pelo enfrentamento da crise e os resultados alcançados.

Fonte: ABIP

(981)