Panificadores reivindicam proibição de uso de capacetes dentro de padarias de JF

10Dez

Na última assembleia do ano, o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora (Sindipan/JF), Heveraldo Lima de Castro, alertou diretores e associados sobre o crescente número de assaltos a padarias na cidade, além de realizar um balanço do ano de 2010 e explicar sobre a regularização da emissora de cupom fiscal. A reunião aconteceu na noite da última quinta-feira (09), na sede da Fiemg Regional.

O diretor do Sindipan/JF, Adilson Leite, aproveitou a reunião para chamar a atenção dos panificadores em relação a assaltos. Ele lembrou que o maior índice de assaltos às padarias está sendo por motoqueiros e, por isso, pediu ao Sindicato que providencie adesivos para que as padarias possam proibir o uso de capacetes dentro do estabelecimento. “Qualquer situação que seja, nunca reajam ao assalto”, alertou o diretor Nelmo Amaral.

Apesar disso, na avaliação do presidente do Sindipan, o ano foi positivo para o segmento. “O ano de 2010 foi muito proveitoso, apesar de alguns contratempos”, comemora Heveraldo. O presidente do Sindipan relembrou o aumento da farinha no começo do ano e ressaltou que isso não está mais prejudicando o setor e que agora o trigo está no preço normal.

Sobre a regularização da emissora de cupom fiscal, Heveraldo disse que o prazo foi prorrogado, mas não se sabe até quando. Ele orientou a todos que ainda não fizeram a regularização que a façam o mais breve possível. “Peçam a orientação de seus contadores para saber qual é o programa próprio para a sua empresa”, aconselha.

A diretora da Bali Viagens, Gilda Moraes, aproveitou a oportunidade para falar sobre o Congresso em Foz do Iguaçu que acontecerá de 23 a 30 de outubro de 2011. Os pacotes já estão sendo fechados e as inscrições antecipadas garantirão um passeio às Cataratas do Iguaçu e um passeio ao Paraguai. O valor por pessoa é de R$ 1.855,04, podendo ser pago em oito vezes sem juros.

Cerca de 50 associados participaram da reunião, que se encerrou com um jantar de confraternização.