Panificação brasileira transforma crise em oportunidade

15Dez

Panificação brasileira transforma crise em oportunidade

O ano de 2020 foi marcado pela pandemia do novo coronavírus. Mas, apesar do susto causado pela suspensão e restrição de algumas atividades econômicas, criação de novos protocolos e medidas de saúde, o setor de panificação tem conseguido se reinventar e criar novas oportunidades de venda.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), Paulo Menegueli, a expectativa para 2021 é de um ano próspero marcado pela união e crescimento do setor. “Temos um projeto, o Vem21, que espalha essa convicção e alegria entre nossos associados e parceiros. Estamos confiantes de que com trabalho, união e equilíbrio vamos ter grandes conquistas no próximo ano”.

Segundo o parceiro da Abip, o diretor de Vendas e Marketing da Ireks no Brasil, Darcy Holanda Mendes, a empresa está confiante nos resultados de 2020 e prevê um ano ainda melhor em 2021.

“Estamos com espírito positivo. Acredito que se chegamos até aqui é porque temos garra, competência e criatividade para fazer de uma crise uma oportunidade. Não devemos abrir mão da qualidade e do bom atendimento, que sempre será um diferencial da padaria. A ireks tem como lema “Pão, Paixão e Arte!” Vamos manter esse propósito e estar ao lado do panificador. Juntos, somos mais fortes! Vem 21!”

Acreditando no presente e no futuro, o diretor da Ireks também destacou que a empresa está contratando mais colaboradores, investindo na fábrica e treinando o time técnico e comercial. Segundo Darcy a expectativa é que o Natal deste ano seja um dos melhores dos últimos anos, com um crescimento em torno de 10%. “Estamos reforçando a nossa linha natalina com novas soluções para panetone, stollens, bolos e cakes. Para o início do ano também teremos novidades para oferecer, mais opções e qualidade nas vitrines das padarias do Brasil”, revelou.

Fonte: ABIP