Noticia

Panificação juiz-forana espera crescimento acima do PIB em 2020

30Jan

Panificação juiz-forana espera crescimento acima do PIB em 2020

Janeiro chega ao fim e a panificação juiz-forana já vislumbra ares melhores para o ano que se inicia, com expectativas além dos 2,31% indicados Relatório de Mercado Focus ou dos 2,4% indicados pelo secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues no último dia 23.

Em 2019 adversidades econômicas e o encarecimento de matérias primas fizeram com que as margens de lucro fossem achatadas, como explica o presidente do Sindipan/JF, Heveraldo Lima de Castro: “Nossos custos aumentaram, mas não repassamos os mesmos para nosso consumidor. Dessa forma o setor ficou estável, praticamente não cresceu”.

Para este ano a esperança é que a economia deslanche e faça com que a indústria como um todo pegue carona nessa retomada. “Esperamos uma melhora nos panoramas, e consequentemente uma maior comercialização dos produtos fabricados pelo setor, fazendo com que o crescimento seja de até 5%, o que seria ideal para recuperar estabilidade de 2019”, comenta Heveraldo. 

Para alcançar esses números o Sindipan/JF irá investir em campanhas que estimulem o tráfego de clientes para as padarias por meio de ações em datas especiais, bem como investir em atualizações e capacitação para panificadores e colaboradores. “A última edição do Natal de Prêmios nas Padarias foi novamente um sucesso e queremos estimular promoções para outras datas, como a páscoa”, explica Heveraldo.

(6347)