Noticia

Planejamento estratégico abre portas para empresas de panificação

24Dez

Planejamento estratégico abre portas para empresas de panificação

A economia brasileira passa por um momento turbulento com consequências diretas para o mercado de panificação. Em 2015 as empresas registraram um crescimento de 2,7%, a menor taxa dos últimos nove anos, segundo levantamento realizado pelo Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP). Nesse novo contexto da indústria, o planejamento ganha ainda mais importância para quem deseja entrar no mercado, anexar novos serviços ou ampliar sua atuação. “O mercado de alimentação e panificação está cada vez mais competitivo e profissional. As empresas têm passado por mudanças procurando se adequar ao momento e encontrar novas possibilidades de crescimento. Porém, arriscar pode ser complicado. Planejar e pensar em estratégias se mostra fundamental para quem deseja ampliar sua atuação no segmento”, destaca o diretor técnico do ITPC, Emerson Amaral. O especialista destaca que é preciso estar atento a determinados pontos para que qualquer novidade possa ser executada com sucesso. Para quem deseja incrementar o seu mix de produtos e serviços é preciso considerar a relação entre a atual estrutura física e humana do negócio, o perfil do público que frequenta a empresa e o impacto do aumento da mudança nos custos e no faturamento. A Padaria Império dos Pães, localizada em Teresópolis, na região serrana do estado do Rio de Janeiro, é um exemplo disso. No último ano, a empresa passou por uma fase de transição com a ampliação da sua estrutura física, promovendo a renovação do layout do espaço da loja, da produção e dos serviços. Antes disso, houve também a atualização da gestão administrativa e financeira que dão base para a mudança estrutural da empresa. Leia matéria completa aqui. Fonte: Márcio Rodrigues

(16172)