Presidente do Sindipan-JF assume comando da FIEMG Regional Zona da Mata

02Jun

Presidente do Sindipan-JF assume comando da FIEMG Regional Zona da Mata

A FIEMG Regional Zona da Mata tem um novo presidente. O empresário do setor de Panificação e também presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora (Sindipan-JF), Heveraldo Lima de Castro, que antes atuava como diretor da entidade, tomou posse nesta quinta-feira, dia 27 de maio, como presidente da Regional ZM. E o antes presidente, Aurélio Marangon Sobrinho, assumiu a função de diretor. A alternância de cargos já estava prevista para acontecer desde o início da gestão, pois Aurélio Marangon foi eleito para dois anos à frente da Presidência e Heveraldo Castro para mais dois anos.

A nomeação foi feita pelo presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais - FIEMG, Flávio Roscoe Nogueira, que devido às orientações de distanciamento social como medida de prevenção ao novo Coronavírus, participou da reunião via web, sendo a solenidade de posse transmitida ao vivo e on-line, através da Web TV da FIEMG. O evento contou com a presença física de poucos empresários, sendo estes presidentes de Sindicatos e diretores do Sindipan-JF.

Heveraldo Lima de Castro atua no ramo da Panificação desde 1972, quando começou a trabalhar com seu pai na Padaria Monte Carlo. Em 1986 abriu sua primeira padaria, a Manchester, e hoje é proprietário também da Cantina do Parque, em Juiz de Fora. O empresário é presidente Sindipan-JF, faz parte da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) e atua também como diretor da Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora e do Centro Industrial de Juiz de Fora.

Já Aurélio Marangon Sobrinho, que assumiu o cargo de diretor da FIEMG Regional ZM, é engenheiro civil, formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF, com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e sócio-fundador da Construtora Wao-Mar, que está no mercado de Juiz de Fora há mais de 40 anos, além de atual presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon-JF) e diretor da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Centro Industrial de Juiz de Fora.

Para Aurélio Marangon, foi muito importante estar à frente da FIEMG Regional ZM durante estes dois anos. Buscamos sempre representar bem os interesses da indústria e atuar em prol da integração de todos os 16 Sindicatos e setores da cadeia produtiva. "Durante nossa gestão, realizamos um trabalho transparente e contamos com o apoio de todos os presidentes, não tivemos divergências”, disse. Ele agradeceu ao presidente Flávio pela confiança e enalteceu sua atuação à frente da FIEMG, sempre realizada com lisura e competência, conseguindo fortalecer a FIEMG mesmo em meio a tantos desafios. Aurélio Marangon citou várias ações importantes promovidas pela Regional em sua gestão e afirmou ter certeza de que Heveraldo Castro dará continuidade a este trabalho em prol do desenvolvimento da Zona da Mata.

De acordo com o novo presidente, Heveraldo Castro, sua gestão continuará sendo democrática e participativa, sempre com o intuito de fortalecer ainda mais a indústria da região e elevar sua competitividade. “Estamos assumindo a FIEMG Regional ZM em meio a uma grande crise, mas os empresários estão acostumados a lutar e a superar dificuldades. Nossa entidade permanecerá aberta aos empresários e aos Sindicatos filiados, queremos trazer os industriais para dentro da nossa Casa, com ideias novas. Nossa esperança é poder fazer um bom trabalho, apoiando iniciativas que promovam o crescimento econômico do setor produtivo e oferecendo o suporte necessário para que as demandas e anseios dos empresários sejam plenamente atendidos. A FIEMG Regional está aberta para receber a todos”, destacou Heveraldo.

Finalizando o evento, o presidente Flávio Roscoe parabenizou os dois empresários por este período de atuação e desejou sucesso para os próximos dois anos. “Foram tempos muito difíceis para a indústria mineira, mas vocês contribuíram muito neste processo, para que a FIEMG pudesse reagir bem a todos esses desafios. Esta é a semana do Dia da Indústria e estamos inovando ao realizar essa posse intermediária de dois anos. Nosso objetivo é a oxigenação da liderança e a formação de líderes para o setor industrial. Temos certeza do bom trabalho realizado pelo Aurélio e confiamos no Heveraldo para dar continuidade. Pedimos a todos que não se abatam, pois a pandemia vai gerar uma valorização do setor industrial, sairemos da crise mais fortes. Vamos participar da vida pública para transformar nosso país”, disse.

Fonte: Fiemg Regional Zona da Mata