Satisfação do cliente: entenda a importância e saiba como melhorar

03Abr

Satisfação do cliente: entenda a importância e saiba como melhorar

Não é novidade que concorrência é uma preocupação constante das empresas, especialmente para os varejistas.

Em um ambiente mais dinâmico, no qual os consumidores possuem muitas opções de compra, em locais físicos e online, é importante que esses empreendedores tenham uma estratégia eficiente de atuação. Isso inclui a presença de investimentos focados na conquista e satisfação do cliente.

Por terem uma variedade maior de opções, os consumidores tendem a experimentar e trocar os estabelecimentos em que consomem com mais frequência â€” quando não ficam satisfeitos com o atendimento, serviços e produtos da empresa. Nesse sentido, é mais difícil para os varejistas manterem receitas recorrentes e uma previsão financeira de qualidade quando a experiência entregue aos clientes não é satisfatória.

Além disso, clientes satisfeitos representam marketing boca a boca positivo para o local, ou seja, eles tendem a voltar ao estabelecimento e indicá-lo para seus círculos sociais, aumentando o alcance da marca, bem como sua lucratividade e segurança financeira.

Por esses motivos, colocamos abaixo as melhores práticas para garantir a satisfação do cliente que podem ser adotadas pelo seu negócio. Confira aqui.

Fonte: rcky