Sindicato da Panificação participa da FIPAN 2019

08Ago

Sindicato da Panificação participa da FIPAN 2019

Grupo de empresários de Juiz de Fora visitou o evento em missão empresarial

O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora (Sindipan-JF), liderado por seu presidente, Heveraldo Lima de Castro, também diretor da FIEMG Regional Zona da Mata, esteve com uma comitiva de 70 empresários do setor em uma missão empresarial à FIPAN. A Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos, que aconteceu de 23 a 26 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, é o maior e mais representativo evento do setor na América Latina e  um dos principais voltados a operadores do food service.

Promovida há mais de 20 anos pelo SAMPAPÃO, sigla que agrega as entidades de Panificação e Confeitaria de São Paulo, a FIPAN tem como característica marcante a efetivação de negócios durante a sua realização, sendo líder em visitação de proprietários, diretores e gerentes. Aberta a todos os profissionais e gestores de padarias, confeitarias, restaurantes, pizzarias, buffets, lanchonetes, entre outros estabelecimentos ligados ao dia a dia da produção e comercialização de alimentos, a Feira leva aos profissionais do setor novidades, tendências e inúmeras atividades ligadas ao conhecimento e desenvolvimento apresentados pelos principais fornecedores, tais como: automação comercial, máquinas e equipamentos, matérias-primas, insumos, embalagens, acessórios em geral, além de produtos finais.

Em uma área de exposição de 36.000m2, cerca de 350 expositores e 500 marcas, a Feira recebe aproximadamente 65 mil visitantes profissionais de mais de 1.400 cidades de todos os estados do Brasil e 47 países.  De acordo com o presidente do Sindipan-JF, Heveraldo Castro, esta missão empresarial já faz parte do calendário de ações do Sindicato, pois a Feira representa uma excelente oportunidade para os panificadores reciclarem seus conhecimentos, trocarem experiências e se manterem atualizados em relação às novas tecnologias e tendências do setor.

A cada ano, a FIPAN vem se destacando através do enorme conteúdo apresentado por seus expositores e pelos diversos eventos paralelos que acontecem durante os quatro dias de evento, como a Arena do Confeiteiro (aulas show e performances apresentadas por renomados chefs confeiteiros); Estação Café (espaço destinado aos mais variados temas ligados ao café); FIPAN Pizza (espaço dedicado ao aperfeiçoamento de metodologias relacionadas à produção de pizzas); e Arena do Pão (que realizou o Campeonato Estadual de Jovens Padeiros SENAI, já conhecido como São Paulo Skills, competição segundo as exigências da World Skills e voltada para jovens de 16 a 21 anos).

Fonte: FIEMG Regional Zona da Mata