Noticia

Sindipan-JF celebra Dia Internacional da Mulher

18Mar

Sindipan-JF celebra Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher tem sua data oficial estabelecida em 08 de março. Em comemoração, o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora (Sindipan-JF), realizou um encontro especial para suas empresárias associadas. A ação aconteceu no dia 12 de março, na sede da FIEMG Regional Zona da Mata, onde também se localiza o Sindicato, reunindo palestras que abordaram dicas de beleza e moda; maquiagem para o dia a dia; além de nutrição, alimentação saudável e modulação dos hormônios femininos.

A abertura do encontro foi realizada pelo presidente do Sindipan-JF, Heveraldo Lima de Castro, e pelo vice-presidente Adilson Leite, que deram as boas-vindas a todas as participantes. Segundo Heveraldo, a ideia foi comemorar a data com integração e descontração, ressaltando a importância da força e sabedoria feminina no ambiente de trabalho do panificador.

Iniciando o evento, a consultora em visagismo, Fernanda Larcher, falou sobre a importância da imagem pessoal da mulher com foco na moda e na maquiagem. Segundo ela, a leitura da imagem pessoal vem antes da comunicação verbal. “A sua imagem deve representar quem você realmente é, suas crenças, valores e personalidade. As cores e formas falam por nós e sobre nós”, disse. Fernanda comentou sobre os diversos tipos de corpos, estilos de vestuário e de maquiagem e como estes se adequam a diferentes mulheres.

Em seguida, a diretora da empresa Mary Kay, Sandra Carelli, apresentou os produtos cosméticos da marca e realizou uma demonstração com dicas de cuidados com a pele, beleza e maquiagem para o dia a dia. Ao final do evento, ela ficou à disposição das participantes que desejassem um atendimento personalizado.

A última palestra foi de Sara Oliveira, nutricionista clínica e esportiva, que falou sobre dicas de alimentação e modulação hormonal feminina, abordando os tópicos: alimentação e escolhas adequadas, como comer saudável e emagrecimento. Também esteve presente no evento a especialista em confecção de roupas personalizadas e customização, Enilda Alves, que apresentou algumas peças de seu trabalho.

Diversos sorteios de brindes foram realizados durante o evento e, ao final, as empresárias presentes foram convidadas a participar de um churrasco de confraternização.

Confira as fotos do evento aqui

(7925)