Sindipan-JF realiza Missa pelo Dia do Panificador

Sindipan-JF realiza Missa pelo Dia do Panificador

Para celebrar o Dia do Panificador, que é comemorado em 08 de julho, o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora (Sindipan-JF) realizou sua já tradicional Missa em Ação de Graças.

A celebração foi conduzida pelo Padre José Lélis da Silva e reuniu panificadores, familiares, fornecedores, parceiros e lideranças empresariais na sede da FIEMG Regional Zona da Mata, onde também se localiza o Sindicato.

A data de 08 de julho foi escolhida para festejar o Dia do Panificador por ser o dia de Santa Isabel. A história a respeito dessa data conta que em Portugal, durante uma crise de fome, a rainha Isabel vendia suas joias em troca de pães, que distribuía à população, sem o conhecimento do rei Dom Dinis I. Um dia, quando o rei apareceu, ela escondeu os pães em seu avental e, ao ser questionada sobre o que carregava, respondeu, orando a Deus, que se tratavam de rosas. Quando Dom Dinis I ordenou que ela mostrasse o que estava em seu avental, o milagre aconteceu e os pães haviam se tornado de fato rosas. Por essa razão, Santa Isabel é considerada a padroeira dos panificadores.

Em seu sermão, Padre Lélis falou sobre Deus como provedor de todas as coisas e disse que todos devem confiar em Seu poder. “Deus não nos abandona e não podemos querer resolver as coisas com nossas próprias forças. Vamos nos manter firmes na fé, pois somos o sal da terra e a luz do mundo. Que possamos ter sucesso em tudo que fizermos e que outras pessoas possam louvar a Deus por nossas vidas”, disse.

O presidente do Sindipan-JF, Heveraldo Lima de Castro, ressaltou que é sempre muito importante reunir a família da Panificação para rezar e agradecer por todas as graças que recebemos de Deus e de Santa Izabel. “O panificador nunca desiste, acorda cedo e dorme tarde. Vamos manter nossa união e continuar firmes. O Sindicato está aqui, à disposição, de todos vocês, para continuarmos construindo um trabalho eficiente”, declarou.

O evento também contou com a participação de lideranças sindicais de outros setores, como o presidente da FIEMG Regional Zona da Mata e do Sinduscon-JF, Aurélio Marangon Sobrinho; do vice-presidente do Sistema FIEMG e presidente do Sindimeias-JF e do Centro Industrial de Juiz de Fora, Tadeu Monteiro; da presidente do Sindicato de Alimentação, Flávia Gonzaga; do gerente regional SESI/SENAI ZM, José Roberto Schincariol; do prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas, entre outros convidados. Após a missa, foi oferecida uma recepção.

Confira as fotos da missa aqui.

Fonte: Fiemg Regional Zona da Mata