Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home1/sindipan/public_html/controle/includes/funcoes2.php on line 107
SINDIPAN JF

Sindipan-JF realiza Missa pelo Dia do Panificador

12Jul

Sindipan-JF realiza Missa pelo Dia do Panificador

Para celebrar o Dia do Panificador, que é comemorado em 08 de julho, o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora (Sindipan-JF) realizou sua já tradicional Missa em Ação de Graças. A celebração foi conduzida pelo Padre José Lélis da Silva e reuniu panificadores, familiares, fornecedores, parceiros e empresários na sede da FIEMG Regional Zona da Mata, onde também se localiza o Sindicato.

A data de 08 de julho foi escolhida para festejar o Dia do Panificador por ser o dia de Santa Isabel. A história a respeito dessa data conta que em Portugal, durante uma crise de fome, a rainha Isabel vendia suas joias em troca de pães, que distribuía à população, sem o conhecimento do rei Dom Dinis I. Um dia, quando o rei apareceu, ela escondeu os pães em seu avental e, ao ser questionada sobre o que carregava, respondeu, orando a Deus, que se tratavam de rosas. Quando Dom Dinis I ordenou que ela mostrasse o que estava em seu avental, o milagre aconteceu e os pães haviam se tornado de fato rosas. Por essa razão, Santa Isabel é considerada a padroeira dos panificadores.

O presidente do Sindipan-JF e da FIEMG Regional Zona da Mata, Heveraldo Lima de Castro, realizou a abertura do encontro agradecendo a presença de todos e ressaltando que é sempre muito bom poder reunir a família da Panificação para rezar e agradecer por todas as graças que recebemos de Deus e de Santa Izabel. “Vamos manter nossa união e continuar firmes, com muita fé. Temos boas expectativas e acreditamos que este será ano melhor. Nosso Sindicato está aqui, à disposição de todos vocês, para continuarmos realizando um trabalho eficiente pelo desenvolvimento do nosso setor”, declarou.

Em seu sermão, Padre Lélis falou sobre a importância do amor de Deus, que penetra em nosso ser e nos consola em tempos de dificuldades. Ele ressaltou que, em meio a esta pandemia, passamos por momentos difíceis, mas com a presença de Deus em nossas vidas, conseguimos ter forças para não nos deixar abater e superar os obstáculos. “Precisamos de chão para continuar nossa caminhada. Fé é exatamente isso: primeiro damos o primeiro passo e depois Deus coloca o chão para que possamos andar. Que Deus continue caminhando conosco e que Santa Izabel interceda por nós”, disse

O evento contou também com a participação de lideranças políticas, como vereadores da cidade, e representantes empresariais de outros setores, como o diretor da FIEMG Regional Zona da Mata e presidente do Sinduscon-JF, Aurélio Marangon Sobrinho. Após a missa, foi oferecida uma recepção.

Confira as fotos clicando aqui.