Sindipan/JF recebe Medalha do Mérito Legislativo 2024

18Jun

Sindipan/JF recebe Medalha do Mérito Legislativo 2024

Na noite da última terça-feira, 11 de junho, a Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) realizou a cerimônia de outorga da Medalha do Mérito Legislativo 2024. Este ano, 23 personalidades e entidades foram reconhecidas por suas contribuições notáveis para a cidade, entre elas o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora e Região (Sindipan/JF).

O evento, que contou com a presença de diversas autoridades, homenageados e convidados, foi aberto pelo presidente da CMJF, Zé Márcio-Garotinho (PV). Em seu discurso, Zé Márcio destacou a importância da Medalha do Mérito Legislativo como um símbolo de reconhecimento e agradecimento pelas contribuições das personalidades e entidades homenageadas. “Ao honrar essas personalidades e entidades, reafirmamos nosso compromisso com os ideais de progresso e excelência que orientam Juiz de Fora. Ao concedermos o Mérito Legislativo refletimos o reconhecimento da Câmara Municipal por aqueles cujas contribuições notáveis vão além dos limites físicos de nossa cidade, ajudando a construir um presente promissor e um futuro que exige nosso contínuo empenho", ressaltou.

Representando todos os homenageados da noite, o líder sindical Sérgio Félix falou sobre a importância do trabalho coletivo na construção de Juiz de Fora. Ele destacou a seriedade e a competência da Câmara Municipal ao conceder a medalha. "Que possamos todos nós continuarmos em nossa caminhada. Uma medalha como essa é um reconhecimento para levarmos na vida inteira. Além de trazer o reconhecimento de uma instituição séria, competente, efetiva e austera, que é a Câmara Municipal de Juiz de Fora”, afirmou Sérgio Félix.

Sindipan/JF: exemplo de dedicação e compromisso
O Sindipan/JF foi uma das entidades homenageadas na cerimônia, reconhecido por seu papel fundamental na preservação e valorização do setor de panificação em Juiz de Fora e região. Com uma história marcada pelo empenho em fortalecer o setor, o Sindipan/JF tem promovido diversas ações e projetos que contribuem para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Em 2023, o Sindipan/JF realizou o projeto "Memorial do Setor de Panificação em Juiz de Fora: Os Sabores do Passado que Fazem Nosso Presente", que destacou a importância histórica das panificadoras na identidade cultural da cidade. O projeto culminou em uma exposição de painéis históricos e a promessa de uma futura publicação sobre a história da panificação em Juiz de Fora.

O reconhecimento com a Medalha do Mérito Legislativo 2024 é um incentivo para que o Sindipan/JF continue sua trajetória de sucesso, contribuindo para o fortalecimento do setor de panificação e para a preservação da memória cultural de Juiz de Fora. O prêmio destaca a importância de ações que promovem o desenvolvimento sustentável e a valorização das tradições locais, reafirmando o compromisso do Sindipan/JF com a excelência e a inovação.

Confira a sessão solene
Para aqueles que desejam assistir à cerimônia na íntegra, a Sessão Solene está disponível na JFTV Câmara através deste link

Homenageados 2024:
Suraia Hallack Sansão
Urutu Cultural
Wesley Ricardo Homem de Faria

O Sindipan/JF agradece imensamente por essa honraria e se compromete a continuar trabalhando para fortalecer o setor de panificação, preservando as tradições e contribuindo para o desenvolvimento cultural e econômico de Juiz de Fora.