Sindipan realiza assembleia sobre fiscalização

29Nov

Sindipan realiza assembleia sobre fiscalização

Sempre atento ao bem-estar de seus associados, o Sindipan/JF – Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora realizou, na última quarta-feira, 23 de novembro, uma assembleia sobre fiscalização. O encontro aconteceu na Fiemg e reuniu 125 panificadores.

“Nosso objetivo foi informar aos empresários sobre a importância do uso do Emissor de Cupom Fiscal (ECF) para seu empreendimento”, comenta Heveraldo Lima de Castro, presidente do Sindipan/JF. O ECF é um equipamento de automação comercial com capacidade de emitir documentos fiscais e realizar controles de natureza fiscal, referentes a operações de circulação de mercadorias ou a prestações de serviços. Ele está sujeito às regras estabelecidas na legislação do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação.

Na assembleia, os sindicalizados puderam aprender como se faz a instalação do ECF e sua manutenção. Antigamente, o comerciante podia emitir nota fiscal de venda ao consumidor ou optar pela emissão de cupom fiscal por máquina registradora ou por PDV. Agora, os chamados equipamentos emissores de cupom fiscal são de uso obrigatório.

Clique aqui e confira as fotos.