Solenidade homenageia destaques de 2010 em festa para 1600 pessoas

25Out

Solenidade homenageia destaques de 2010 em festa para 1600 pessoas

O primeiro homenageado da noite foi o Expressão Jovem de 2010, Thiago Zimmermann Leite, que trabalha com o pai desde a fundação da padaria Trigomania em 2001. Hoje, com 18 anos, Thiago é o gerente produção, ficando responsável por fiscalizar toda a produção da padaria e cobrar os produtos dos fornecedores. Thiago ficou muito feliz em ser homenageado: “Este prêmio é um bom incentivo para eu continuar trabalhando na área. Desde criança, quando ia para a padaria com o meu pai, tinha a certeza de que é na panificação que quero trabalhar”.

Maristela Fajardo de Castro foi homenageada como Mulher Panificadora do Ano e aproveitou para agradecer: “É gratificante este reconhecimento, sinal de que vale a pena todo o trabalho. Nunca estou sozinha. A família e os funcionários são responsáveis por essa conquista. Só tenho a agradecer a todos”. Maristela é proprietária da Nova Padaria Brasil desde 1988 e nesses 22 anos se destaca no setor da panificação por sempre buscar melhorias e valorizar seus funcionários.

A Empresa Fornecedora do Ano foi para a Fleipan Ltda, representada no evento pelos dois proprietários:SérgioRicardo Ferreira David e Paulo Fernandes Ferreira David. “Estamos muito satisfeitos, pois é o reconhecimento do nosso trabalho”, enfatiza Sérgio. Os irmãos são engenheiros e resolveram se “aventurar” no ramo da alimentação em 2003, quando a construção civil passou por uma crise. Desde 2004 eles estão a frente da Fleipan, fazendo distribuição dos mais diversos produtos para padarias, restaurantes, lanchonetes e hotéis.

O prêmio de Panificadora do Ano foi para a Padaria Modelo. Há 10 anos os irmãos Cristiano e Cleverson Inácio Carneiro fundaram a Padaria Modelo junto com o tio Elmo Carneiro e hoje já possuem duas panificadoras e pretendem abrir a terceira. Cristiano falou sobre a satisfação de receber o prêmio: “É um sentimento de reconhecimento do nosso trabalho. Quero agradecer aos fornecedores que são nossos parceiros, aos nossos funcionários e ao presidente do Sindicato, Heveraldo. Nesses 10 anos enfrentamos muitos obstáculos e talvez se não fosse isso, não cresceríamos tanto. Trabalhamos muito visando não só o crescimento financeiro como também o humano. Por isso, levamos em conta o social, valorizando nossos funcionários”.

O deputado federal Júlio Delgado, reeleito para o seu quarto mandato nas eleições 2010, recebeu o prêmio Parceiro da Panificação, fazendo um breve discurso em nome de todos os homenageados. Em 2009, Júlio foi escolhido pelo Prêmio Congresso em Foco o melhor parlamentar de Minas Gerais e o 8º melhor do Brasil. Júlio Delgado agradeceu o prêmio e disse que continuará lutando em defesa do setor. “É o meu primeiro evento público depois da eleição. Quero agradecer ao Sindipan por me oferecer a oportunidade de agradecer à cidade de Juiz de Fora por mais quatro anos de mandato. A panificação é um setor em amplo crescimento na cidade, gerando emprego e renda. No Congresso Nacional, vou continuar lutando em defesa da categoria. Esta talvez seja a maior festa empresarial do ano e não haveria melhor lugar para eu fazer o meu agradecimento. Em nome dos homenageados, quero agradecer mais um ano de conquistas e vitórias do setor”.

Para encerrar a solenidade o presidente do Sindipan, Heveraldo Lima de Castro, fez um discurso agradecendo a parceria entre panificadores e fornecedores e falando sobre o sucesso da festa. “É uma festa, acima de tudo, de amizade, de congraçamento daquele que, durante todo o ano, trabalharam e se dedicaram ao desenvolvimento no nosso setor e, porque não, ao crescimento de Juiz de Fora. É o momento adequado para o reconhecimento dessas pessoas e empresas de forma pública”, ressalta Heveraldo.

O presidente do Sindipan aproveitou o discurso para destacar alguns números importantes para o setor. “Em 2010, nosso faturamento cresceu cerca de 7% em relação aos anos anteriores. Para o ano que vem, a expectativa é de um crescimento de até 13%. Isso é fruto de um novo momento vivido pelo segmento há alguns anos. O setor está se inovando constantemente. E enquanto está inovando, está crescendo”, justifica.

Após a solenidade de homenagens, a banda Toque de Classe começou o show com um repertório eclético que ia desde os anos 60 até os dias de hoje.

Clique aqui e confira as fotos da festa.