
29Jul
Bilionário, setor de alimentação saudável oferece oportunidade para empreendedores
Mesmo diante do cenário econômico desfavorável em que o paÃs se encontra, é possÃvel identificar oportunidades. Basta estudar o mercado para perceber que o consumo de alimentos saudáveis no Brasil vem crescendo nos últimos anos.
De acordo com um estudo da agência de pesquisa Euromonitor, o mercado de alimentação ligado à saúde e ao bem-estar cresceu 98% no paÃs de 2009 a 2014. O setor movimenta US$ 35 bilhões por ano no Brasil, que é o quarto maior mercado do mundo. A abrangência do segmento se justifica pelo fato de que, para 28% dos brasileiros, consumir alimentos nutricionalmente ricos é muito importante. Além disso, 22% da população opta por comprar alimentos naturais e sem conservantes.
Por isso, o Serviço de Apoio à s Micro e Pequenas Empresas do EspÃrito Santo (Sebrae ES) orienta os empreendedores do ramo para que possam se destacar em tempos de desafios econômicos. De acordo com o superintendente da instituição, José Eugênio Vieira, quem pensa em investir no mercado de alimentação natural deve prestar atenção aos alimentos sem glúten. “A demanda de consumo vem aumentando a cada ano e o mercado atende a pelo menos dois tipos de público: pessoas que sofrem da doença celÃaca - aquelas que possuem intolerância ao glúten - e os que seguem dietas que restringem o seu consumoâ€, completou.
A empresária Kátia Lana Cunha e o marido Jaime Oliveira Reis, proprietários da empresa Pranic Gourmet, decidiram ingressar no ramo dos produtos vegetarianos e veganos. “Muita gente desconhece a possibilidade de fazer uma comida saborosa a partir de ingredientes naturais e orgânicos. Por isso, tenho uma satisfação enorme em apresentar os produtos da Pranic, que variam entre Baião de Dois, Doce de Maçã, Burguer Tempeh, Burguer Grão de Bico e Quinoa e Cuscuz de Milho e Quinoa†explicou a empresária.
Leia matéria completa aqui.
Fonte: Revista Pegn/ Globo.com
(14956)