Noticia

Pão de queijo ganha o mundo

07Jan

Pão de queijo ganha o mundo

Fábrica fechou parceria com rede de cinemas dos Estados Unidos e Starbucks do Peru

A primeira fornada para o exterior saiu para os Estados Unidos há 17 anos, quando a Forno de Minas começou a exportar. Desde então, o tradicional pão de queijo mineiro vem caindo no gosto dos estrangeiros e finalmente está ganhando o mundo. Além dos “States”, Canadá, Uruguai, Peru, Chile, Portugal, Inglaterra e Emirados Árabes já consomem a marca que, em breve, não será a única a fazer o gostinho de Minas Gerais ultrapassar fronteiras. A Pif Paf também está negociando com distribuidores da Europa e da Ásia para exportar a iguaria.

Por enquanto, a Forno de Minas reina absoluta lá fora. A gerente de comércio exterior da companhia Gabriela Cioba afirma que, em 2015, as exportações de pão de queijo têm um crescimento estimado de 50% e, em 2016, o aumento será de 60%. Hoje, a exportação responde por entre 5% e 6% do faturamento da empresa mineira. “Nossa meta é chegar a 2020 exportando 15% do total”, calcula Gabriela.

Para isso, o trabalho tem sido intenso. A partir de janeiro, a receita da dona Dalva, matriarca da família Mendonça, fundadora da Forno de Minas, vai alcançar as prateleiras de mais de 184 supermercados norte-americanos e estará presente em mais de cem complexos da rede Cinemark nos Estados Unidos, da qual a marca já é parceira desde o meio deste ano.

Fonte: O Tempo

(15650)