29Set
Nestlé amplia linha de chocolates profissionais
A Nestlé apresenta um novo chocolate destinado ao mercado profissional gourmet. Trata-se do Noblesse, com as versões Creamy (chocolate ao leite) e Praliné (chocolate ao leite com castanha de caju caramelizada), ambos em embalagens de 1 kg com venda em todo Brasil.
Segundo a empresa, o investimento nesse produto mais sofisticado se deve à crescente exigência do mercado brasileiro, que busca caracterÃsticas de produto antes encontradas apenas nos mercados europeus. “O Noblesse chega para atender essa demanda, com uma textura aveludada, dulçor equilibrado e perfil de sabor suÃçoâ€, explica Carolina Santos, do Marketing da Nestlé Professional. Ela ressalta que o produto é voltado para chocolaterias, confeitarias, buffets e banqueteiros, e que será comercializado pelos canais dos demais produtos Nestlé, através de atacados e distribuidores.
“Hoje algumas redes de confeitaria, como a Sodiê, utilizam nossos produtos, e vemos que há um potencial muito grande para a venda de chocolates em padarias e confeitarias, especialmente as que atendem consumidores mais exigentesâ€, explica Carolina Santos. Para os estabelecimentos que ainda não trabalham itens de chocolateria, ela explica que a companhia oferece um serviço de suporte técnico e módulos de treinamento para introdução de receitas que oferecem margens de comercialização atraentes.
Fonte: Padaria Moderna
(6461)